terça-feira, 11 de agosto de 2009


"Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" [Mateus 6:23].

A Palavra de Deus nos ensina que os olhos é a candeia do corpo..de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá LUZ. (Mateus 6:22).
Aqueles que procuram ser dirigidos pelo Espírito Santo buscam não olhar com desejo/sentimentos impuros para as pessoas, e ainda que o "passaro passe" sobre suas cabeças, esse não permite que o mesmo venha e faça seu ninho..

Procura nem tão pouco se permitir ir além da sua posição de mero observador da lei , querendo exercer uma posição que só cabe ao Verdadeiro Juiz, Aquele que de fato pesa os coraçoes e as reais motivações...

Existe um limite entre permitir que pensamentos passem sobre nossas cabeças e outro em literalmente bater o martelo.. dizendo seja com palavras ou em nossos corações:
Humm fulano é assim, pensa assim.. se move assim..

Quando agimos dessa forma, sem que percebamos batemos o martelo dizendo EIS AQUI A SENTENÇA... É assim..

Matamos as pessoas com palavras.. quando na verdade as vezes a real situação está tão longe do que se "achou", pensou, julgou...
Tantas vezes acabamos que julgando as pessoas pelo nosso proprio coração... medidor esse que Deus nos diz ser enganoso e desesperadamente corrupto..

A Palavra diz que da mesma forma com que julgamos seremos julgados...( Mateus 7:22).

E de fato precisamos do colírio espiritual que Cristo prometeu (Ap 3.18), tantas são as vezes em que nos movemos na nossa retidão propria nos esquecendo que a propria Palavra nos diz que antes de tudo cada um que julgue-se a si mesmo!

O homem e a mulher espiritual ainda que tenha recebido de Deus os dons que foram criados com o propósito de edificar a Noiva DO CORDEIRO, ainda que tenha o discernimento de perceber o que tem ou não atuado, esse se coloca a disposição do Mestre para ser uma agente de mudança, de transformação com o fim de ver a restauração daqueles a quem o Pai pede que amemos como se fosse a nós mesmos..( esse é o coração dAquele a Quem dizemos que servimos..)

E ainda que diante dos fatos não ousa ou ao menos se permite educar no intuito de não ultrapassar a linha que Deus lhe concede de ser canal e restaurador de muros.. de ruinas.. não a Pessoa que DÁ o veredito..

Reparou a facilidade que temos em querer desistir de algo que não está dentro do nosso escopo..?
Da nossa caixinha limitada..? Misericórdia se Deus fosse assim..

Obvio que em reais situações onde o Senhor nos coloca como juizes mediante circunstâncias e em ações daqueles que de fato pelos proprios frutos não desejam nada que venha do Pai das luzes..do Seu coração.. a esses a Palavra realmente nos dá ações diretas, um julgamento que o próprio Deus estabeleceu..:

... julgai segundo a reta justiça. (Jo 7:24);
... julgaste bem. (Lc 7:43);
... por que não julgais também por vós mesmos o que é justo? (Lc 12:57);
... julgai vós mesmos o que digo ... (1Co 10:15);
... Mas o que é espiritual discerne bem tudo, .... (1Co 2:15);
... Mandamo-vos, porém, irmão, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu." (2Ts 3:6).
... E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples." (Rm 16:17-18).


Queridos longe aqui de não exercermos o papel que o Senhor nos coloca em admoestarmos/exortarmos uns aos outros.. e sermos aperfeiçoados na comunhão dos santos.. estou falando da pequenês do coração do homem mesmo..
Aquele que tem prosseguido em aperfeiçoar a sua salvação pedindo que Deus redima a sua alma, não permite que os olhos invejem a prosperidade do próximo, nem que sua boca seja dada a malediscência Tg 4:11-12 "Irmãos, não faleis mal uns dos outros (e aqui o assunto é extenso..isso inclui as "fofocas santas" ou observações sobre as ações de outrens que não estejam presentes com desculpas das mais esfarrapadas ))..e o Senhor é bem severo com isso.. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há SÓ UM legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?".
Em suma procura evitar que os instrumentos dados por Deus sejam emprestados a impureza..

Querido, você pode alegar ter visões, falar em línguas, sentir a presença de Deus, mas se seus olhos não estão sarados por Cristo, é tempo de avaliar até que ponto você de fato se comprometeu com o Verdadeiro Evangelho...

Palavra dura, mas que ao fim gera VIDA!!!

Senhor.. ajuda-nos!!!
Camiss

Um comentário:

  1. Mas que fofa ! amiga como vc é uma pessoa ILUMINADA !!! mesmo!!!
    Que lindo esse blog.. fui lendo e imaginando as pessoas que eu desejo que repassar essas escrituras... tao sagradas.. que libertara pessoas de um mal que a propria nem imagina ter!!!

    Fique na PAZ linda!

    Amu vc!!

    Bjao!! da Eka!

    ResponderExcluir